Preço de carro usado registra alta no primeiro semestre deste ano.

O aumento ainda é muito pequeno apenas 0,30, mas já indica uma nova tendência no setor de carros usados. A quatro anos o preço do carro usado seguia em queda, mas no começo deste ano o preço ficou estável até registrar uma alta de 0,24% em fevereiro, e em março uma nova alta, desta vez de 0,11%.

A alta só não é maior porque os carros usados importados continuam com os preços em queda. Considerando apenas os carros usados nacionais o aumento foi de 0,84% no trimestre. Os importados fecham o período com forte queda de 4,43%. No mês de março os usados nacionais subiram 0,20% e os importados registraram queda de 0,63%.

A Chevrolet aparece na lista com carro de passeio usados mais caros, a marca fechou com 1,05%. Já a Toyota fechou o mês com alta de 0,58%, em seguida vem a Fiat com 0,52%.

Esta pequena alta nos preços dos carros usados pode ser o reflexo do aquecimento das vendas. Com os financiamentos mais longos a procura por carro é maior e quem não consegue adquirir um carro novo, procura um usado. Isto faz com que os seus preços tenham alta, apesar de ainda ser bem discreta esta evolução do valor do carro, para cima.

A pesquisa mensal da AutoInforme acompanha mês a mês a evolução do preço do carro usado e avalia os preços dos modelos fabricados entre os anos 1999 a 2008. No total são mais de quatro mil cotações de carros e comerciais leves, nacionais e importados.

fonte: www.autoinforme.com.br

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: